-

your eyes are not listening. my ears are not looking around.

 gosto de jogar as escondidas. mas só à noite e se for na rua nova. haverá diferença entre o não contar e o não ouvir? quando contamos uma coisa e alguém não toma atenção é o mesmo que nao termos contado? passam-me milhentas coisas pela cabeça enquanto vejo poucas letras a formarem pequenas palavras que constroem frases sem importância. tenho sempre alguma coisa, mais alguma coisa a dizer. gosto de falar quando as coisas me interessam. dou por mim maioritariamente a ouvir do que a falar. não me sinto pouco interessada. ouço mais do que o que falo. tenho coisas para dizer. calo-me porque acho que nao posso dizer o que quero a todos que me ouvem. nao gosto de perder tempo (ponto que levantará controvérsia, por parte de uma boca com um par de ouvidos) e falar as vezes torna-se uma grande perda de tempo. ouvir. estava a pensar se seria igualmente uma perda de tempo. não. ouvir é sempre positivo, nem que seja pela simples experiencia sonora. depois tem uma mais valia, a de podermos eventualmente aprender mais alguma coisa, ou ficar a saber se na próxima semana vai chover, fazer sol, se o vento vem de leste ou de norte. ouvir tira a vontade de falar. há muitas bocas por aí. algumas bocas deveriam abrir-se exclusivamente para serem lavadas. tudo o que é regra falha; há bocas que deveriam nunca se fechar e serem delicadamente ouvidas. são as bocas em vias de extinção. é tão ou mais importante saber não falar como dizer a palavra certa na hora certa. isso da palavra certa na hora certa, nao sei porque se usa essa expressão, mas nao me parece, de todo, racional. nao se pode jamais dizer tal coisa; tanto quem fala como quem ouve nao tem um conhecimento total do vocabulário existente. impulso. entusiasmo. ouvir é mais fantasioso, rapidamente posso pensar em diferentes tipos de repostas e/ou intervençoes. ouvir é cansativo, faz perceber como esgotado está o mundo, as pessoas, os cerebros das pessoas. eu nao perdi a lingua, mas ouço mais do que o que falo. as coisas boas e que valem pena dizer, são para poucas orelhas. o jogo das escondidas, é pela piada. 1, 2, 3, livra todos stop. é pelo correr a noite e escondermo-nos atras de árvores. viajar desperta os sentidos. formas diferentes de falar, formas diferentes de ouvir.